Loading

Bem-vindo ao site oficial do Longines Xtreme Teams' Challenge Brasil

Logomarca Oficial Extreme Team's Challenge

Para A Próxima Etapa

Equipe Artem sai na frente do Longines XTC na Sociedade Hípica Paranaense

- 28 de abril de 2019 -

Equipe Artem sai na frente do Longines XTC na Sociedade Hípica Paranaense

Excelente atração do Concurso Nacional de Salto Cidade de Curitiba, na Sociedade Hípica Paranaense, a segunda etapa do Longines Xtreme Teams’ Challenge, começou hoje (sexta-feira, 26/04), com duas provas qualificatórias: a Q2, de 1,30 metro, às 10 horas, vencida pela equipe Artem: e a Q3, de 1,40 metro, às 15h30, vencida pelo time Crystallini.

A liderança entre as 13 equipes que participaram das provas classificatórias para a final de amanhã (sábado), às 16 horas, com transmissão ao vivo pela Fox Sports, ficou para a equipe Artem, que foi a única da competição a zerar nas duas qualificatórias.
Com um ponto perdido e o tempo de 132,91 segundos, o segundo lugar ficou para a equipe Crystallini e o terceiro para o time Vitae, que também perdeu 1 ponto com o tempo de 146,09 segundos.

Os maiores destaques de hoje no Longines XTC foram mesmo os cavaleiros da equipe Artem: Bruno Limongi, que zerou e foi o mais rápido do percurso do Q2 de 1,30 metro; e Gabriel Gouveia e Artemus de Almeida, que também não cometeram faltas no Q3 de 1,40 metro.

A decisão final das provas classificatórias acontecerá amanhã (sábado), a partir das 8 horas da manhã, com a disputa da Qualificatória 1, de 1,20 metro de altura, para cavaleiros das categorias Mirins, Pré-Juniores, Jovens Cavaleiros, Amadores e Masters.
Ou seja, propositadamente, a decisão das oito equipes que vão para a final sempre fica para os cavaleiros menos experientes da competição. O Longines XTC é o primeiro campeonato por equipes de hipismo do país que reúne entre os seus integrantes (10 no máximo) cavaleiros misturados de todas as categorias.

A equipe Opus, vencedora da primeira etapa e líder do campeonato, ficou em quinto lugar na soma de pontos das duas primeiras qualificatórias, com 5 pontos perdidos. O maior destaque da equipe, José Reynoso Fernandes Filho, fez a sua estréia na competição, mas cometeu uma falta.
Outro estreante bem experiente, o cavaleiro olímpico Doda Miranda, também fez uma falta na qualificatória principal de ontem e sua equipe Imperium ocupa o sétimo lugar das classificatórias.

- Compartilhe esse conteúdo -

Relacionadas

- Continue Lendo -

cronometro-atrapalha-time-artem-vence-e-longines-xtc-2022-fica-ainda-mais-equilibrado

Cronômetro atrapalha, time Artem vence e...

audacius-obtem-outra-vitoria-na-final-da-segunda-etapa-do-longines-xtc-2022-em-porto-alegre

Audacius obtém outra vitória na final da...

final-da-segunda-etapa-do-longines-xtc-e-atracao-deste-sabado-em-porto-alegre

Final da Segunda Etapa do Longines XTC é...