Loading

Bem-vindo ao site oficial do Longines Xtreme Teams' Challenge Brasil

Logomarca Oficial Extreme Team's Challenge

Para A Próxima Etapa

Equipe Exitum salta na frente na 1ª Q1 DA 2ª Etapa do Longines XTC em Porto Alegre

- 22 de abril de 2022 -

Equipe Exitum salta na frente na 1ª Q1 DA 2ª Etapa do Longines XTC em Porto Alegre

Atualmente em quarto lugar do campeonato por equipes do Longines Xtreme Teams’ Challenge, a equipe Exitum foi a melhor da primeira qualificatória (Q1), disputada nesta quinta-feira (21/04), à tarde, na Sociedade Hípica Porto Alegrense, onde também está sendo realizado o importante CSN 4 Estrelas Cidade de Porto Alegre, com as presenças dos melhores cavaleiros do país.

Formada pelos cavaleiros Paulo Marcelo Pinent Tigre (com o cavalo Zadetag Cooper) e Gabriel Ruan Chaves (Casharella J Men), a Exitum não cometeu faltas no percurso de 1,10 metro e foi a mais rápida com o tempo de 57,29 segundos, obtido por Ruan Chaves.

Em segundo lugar, com o tempo de 58,20 segundos, feito por Alexandre Oliveira Franco (JCR Canter), ficou a equipe Superare, que teve ainda a participação de João Gilberto Freire (Távola JMen). O terceiro foi da equipe Focus, com o tempo de 59,32 segundos de Marta Bier Johanppeter (Srta. Aciana Joter), que foi mais rápido do que de seu parceiro Thomás de Castro Gouvêa (Izambard). Os seis cavaleiros das três equipes melhores classificadas não cometeram faltas na pista de grama da Sociedade Hípica Porto Alegrense.

A classificação final da Q1 apresentou a equipe Aurum (65,99 segundos), em 4º, seguida, em 5º, pela Auxilium (67,07 segundos), em 6º, pela Audacius (67,21 segundos), em 7º, pela Imperium e, em 8º, pela Artem (71,79 segundos), a única a somar 4 pontos perdidos por falta.

Nesta sexta-feira, a partir 11h30, será disputada a qualificatória 3 (Q3), com obstáculos de 1,30 metro de altura contra o cronômetro para as categorias Amadores TOP (AMT), Master Top (MT), Jovem Cavaleiro Top (JCT) e Pré-Junior (PREJR). Em seguida, a partir das 14h30 da própria sexta, acontecerá a qualificatória 2 (Q2), com obstáculos de 1,20 metro, também contra o cronômetro, reservada para cavaleiros das categorias Amador Master (AM), Master (M), Jovem Cavaleiro (JC) e Mirim (MR).

O campeonato de equipes, que mistura cavaleiros de diversas categorias, está sendo liderado pela equipe Audacius (30 pontos), seguida pela Artem (25), Superare (21), Exitum (19), Aurum (17), Focus (15), Auxilium (13) e Imperium (11 pontos).

Justamente para valorizar ainda mais os concorrentes mais jovens das oito equipes participantes, os cavaleiros mais famosos das equipes do Longines XTC 2022 só participarão da grande final desta segunda etapa, que será realizada neste sábado (23/04), às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Horse Pix do YouTube. No entanto, a partir desta sexta-feira, eles competem também no CSN de Porto Alegre, em outras provas: a de 1,40 metro contra o cronômetro, a partir das 8h30 da manhã e a seletiva ODESUR, com desempate de 1,50 metro de altura.

Assim, quem puder assistir na Hípica ou pelo canal Live Horse do YouTube, verá em ação cavaleiros olímpicos e os melhores da atualidade no país, como Doda Miranda, Stephan Barcha, José Roberto Reynoso, Artemus de Almeida, Victor Alves Teixeira, Marcelo Ciavaglia, Lúcio Osório, Luciana Camargo, Artemus de Almeida, Guilherme Foroni, André Moura, Cesar Almeida, Caio Carvalho, Gabriel Magalhaes, Rafael Ribeiro, entre outros.

Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho, MTB 12.079
Cel.: (11) 98174-9634
E-mail: charles.marzanasco@gmail.com

- Compartilhe esse conteúdo -

Relacionadas

- Continue Lendo -

cronometro-atrapalha-time-artem-vence-e-longines-xtc-2022-fica-ainda-mais-equilibrado

Cronômetro atrapalha, time Artem vence e...

audacius-obtem-outra-vitoria-na-final-da-segunda-etapa-do-longines-xtc-2022-em-porto-alegre

Audacius obtém outra vitória na final da...

final-da-segunda-etapa-do-longines-xtc-e-atracao-deste-sabado-em-porto-alegre

Final da Segunda Etapa do Longines XTC é...