Loading

Bem-vindo ao site oficial do Longines Xtreme Teams' Challenge Brasil

Logomarca Oficial Extreme Team's Challenge

Para A Próxima Etapa

Equipe Exitum vence qualifcatórias e ameaça a campeã Imperium na final da primeira etapa do Longines XTC

- 28 de março de 2022 -

Equipe Exitum vence qualifcatórias e ameaça a campeã Imperium na final da primeira etapa do Longines XTC

Neste sábado (26/O3), às 20h30, será realizado a final da primeira etapa do Longines Xtreme Team’s Challenge 2022, que está sendo disputado na Sociedade Hípica de Campinas. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal Band Sports.

Com novo formato para estimular principalmente os cavaleiros mais novos, nesta sexta-feira, foram realizados três qualificatórias contra o cronômetro: o Q1 (1,10 metro), com vitória da equipe Exitum formada por Peter Gteenlees e Gabriel Ferrão Chaves; o Q2 (1,20 metro), também vencido pela Exitum com Marco Antônio Modesto Filho e Roberta Alfinito Barcha; e o Q3 (1,30 metro), com vitória da equipe Imperium formada po João Marcelo Montes Santos e Flávia Helena de Junqueira Lopes.

No final da soma dos melhores tempos entre os dois participantes de cada uma das equipes nas três qualificatórias, a vitória ficou para a equipe Exitum, com o tempo de 179.96 segundos, que foi apenas 25 centésimos de segundo melhor que a marca da Imperium (180,21 segundos), a segunda colocada. Pela ordem, as demais equipes classificadas para a tradicional final das oito melhores foram as da Aurum, Auxilium, Focus, Artem, Audacius e Superare.

Com a vitória nas qualificatórias, a equipe Exitum conquistou o direito de ser a última a entrar na pista na prova final deste sábado, já que a ordem de entrada é exatamente invertida entre as oito finalistas.

Uma boa vantagem para os comandados de Stephan Barcha, que saberá o tempo exato que precisarão fazer entre seus três concorrentes.

Assim, a equipe Imperium que traz a participação do cavaleiro olímpico Doda Miranda e foi campeã da temporada passada, será a penúltima a entrar na pista. Já a vice-campeã do ano passado e campeã da primeira temporada, a Artem, que tem como capitão o experiente Artemus de Almeida, será a terceira a entrar. Mesmo com a desvantagem, a equipe continua entre as três favoritas para a vitória da final. Mas sempre é possível ter surpresas no inédito sistema de disputa criado por Doda Miranda nas finais de cafa etapa, onde são somados os tempos dos três concorrentes de cada equipe. A melhor marca é a vencedora.

Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho

- Compartilhe esse conteúdo -

Relacionadas

- Continue Lendo -

cronometro-atrapalha-time-artem-vence-e-longines-xtc-2022-fica-ainda-mais-equilibrado

Cronômetro atrapalha, time Artem vence e...

audacius-obtem-outra-vitoria-na-final-da-segunda-etapa-do-longines-xtc-2022-em-porto-alegre

Audacius obtém outra vitória na final da...

final-da-segunda-etapa-do-longines-xtc-e-atracao-deste-sabado-em-porto-alegre

Final da Segunda Etapa do Longines XTC é...