Há mais de 40 anos, meu pai, José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete, concedeu uma entrevista durante o histórico Torneio Marlboro, comentando sobre as questões que envolvem o êxito de um campeonato, no sentido de proporcionar não apenas entretenimento, mas um salto técnico em relação aos atletas.
Despertar a atenção do público para o hipismo e fazer com que ele passe a gostar desse esporte como espectador, frequentando torneios. Esse parece ser um dos principais objetivos de José Roberto Reynoso Fernandez, um dos grandes favoritos da II Copa Marlboro, que começa a ser disputada hoje no Clube Hípico de Santo Amaro, a partir das 15 horas.
“Para se organizar um concurso hípico de bom nível, capaz de preparar nossos cavaleiros para competições internacionais importantes, é preciso muito dinheiro. E isso só se consegue através de um patrocinador, como a Marlboro nessa copa. Acontece que patrocinar uma competição esportiva nada mais é que um investimento publicitário que precisa ter o seu retorno. Então, se o público não conhece ou não comparece às competições, os meios de comunicação também não se interessam em noticiar o fato e o patrocinador não tem retorno.”