Loading

Bem-vindo ao site oficial do Xtreme Teams' Challenge Brasil

Logomarca Oficial Extreme Team's Challenge

Para A Próxima Etapa

O campeão Gabriel Gouveia quer manter a boa fase no 2º ano do Longines XTC

- 1 de maio de 2020 -

O campeão Gabriel Gouveia quer manter a boa fase no 2º ano do Longines XTC

O cavaleiro que participou da equipe campeã da primeira temporada do Longines Xtreme Teams’ Challenge está treinando, com afinco, na Hípica Santa Rosa, em Bauru, onde gravou um vídeo para o Teams’ Moments XTC. Gabriel Gouveia aproveitou este novo espaço do evento para contar novidades neste difícil periodo de Covid-19

Com 25 anos completados no último dia 07 de março, o brasiliense Gabriel de Queiroz Gouveia tem tudo para ser novamente o cavaleiro com os melhores resultados entre os seniores mais jovens do campeonato Longines Xtreme Teams’ Challenge 2020.

Sem dúvida, as boas atuações dele, que praticamente não deixaram nada a desejar em relação aos dos cavaleiros mais experientes, foram decisivas para a conquista do título do ranking pela equipe Artem, comandado pelo experiente Artemus de Almeida.

É claro que, com um ano a mais de experiência, Gabriel Gouveia, teoricamente, poderá ser ainda mais decisivo na campanha pelo bicampeonato. Porém, uma coisa é certa: este ano, confirmando ou não, as boas atuações da temporada passada, em 2021 não poderá mais entrar na classe de seniores até 25 anos, conforme ele mesmo revela no vídeo.

Gabriel Gouveia começou a montar, em 2005, no Centro Hípico Lago Sul, em Brasília, onde teve como principal instrutor José Cabral Neto. Nove anos ao lado dele, o cavaleiro revela que formou uma base sólida no esporte e o tem como exemplo profissional e pessoal.

Mas não esconde também a importância atual de seu “professor” Artemus de Almeida, nestes últimos anos e, principalmente, nas atuações de gala que teve no Longines XTC do ano passado. É o seu maior ídolo no hipismo, ao lado de José Roberto Reynoso Fernandes e Stephan Barcha. Entre os nomes internacionais, gosta de Kent Farrington.

Como a maioria dos cavaleiros jovens que se destacam no hipismo, Gabriel Gouveia coleciona títulos importantes. Além de vencedor do ranking Longines XTC, também já tinha sido campeão brasileiro de sênior especial por equipe e vice-campeão brasileiro jovem cavaleiro. Em campeonatos brasilienses, antes de passar a competir pela Federação Paulista, Gabriel faturou os títulos de mini mirim, pré-mirim, jovem cavaleiro e jovem cavaleiro top.

Agora, não perca o vídeo dele, onde conta detalhes interessantes deste momento difícil que o mundo inteiro atravessa.

- Compartilhe esse conteúdo -

Relacionadas

- Continue Lendo -

vontade-de-neto-e-ver-logo-a-equus-no-longines-xtc-2020

Vontade de Neto é ver logo a EQUUS no Lo...

equipe-e-exitum-no-nome-e-na-pista-principalmente-se-o-time-titular-entra-em-campo

Esta equipe é Exitum no nome e na pista....

promessa-de-uma-vida-nova-para-o-team-vitae-no-longies-xtc-2020

Promessa de uma vida nova para o Team Vi...