Loading

Bem-vindo ao site oficial do Xtreme Teams' Challenge Brasil

Logomarca Oficial Extreme Team's Challenge

Para A Próxima Etapa

Promessa de uma vida nova para o Team Vitae no Longines XTC 2020

- 23 de maio de 2020 -

Promessa de uma vida nova para o Team Vitae no Longines XTC 2020

Com a aquisição de um grupo de quatro investidores, provavelmente motivado pelo brilhante segundo lugar no Playoff da Sociedade Hípica Paulista, a equipe Vitae busca mudar de vida no Longines Xtreme Teams' Challenge 2020.

Na temporada passada, o time comandado pelo experiente cavaleiro Rodrigo Lima ficou a maior parte das sete etapas entre os intermediários da classificação do campeonato, porém finalizou a temporada com o 2º lugar no PlayOff do Longines XTC.

Mas quem está adiantando as novidades da Vitae neste vídeo do espaço Teams’ Moments XTC 2020 é justamente o mais novo dos cavaleiros seniores da equipe, Thiago Mattos, que tem apenas 28 anos contra 34 de Tiago Mesquita e 51 de Rodrigo Lima.

O trio de seniores da temporada passada foi mantido e quem conhece o rendimento normal dele sabe que a Vitae não é pra ficar entre as equipes intermediárias e sim para brigar pelo título, conforme espera Mattos:

“O ano passado foi bom pra gente entender como tudo funcionava neste novo campeonato de equipes. Com mais experiência, maior estrutura e alguns novos cavaleiros, as nossas possibilidades de lutar por melhores resultados serão maiores. Assim, apesar de saber que as equipes rivais também estarão mais competitivas, acredito que podemos brigar pelo título”, adianta Mattos.

No Longines XTC 2020, a Vitae terá a participação de quatro novos cavaleiros: Pedro Backheuser (U25), Antonio D'orey Veiga (Júnior/Jovem Cavaleiro Top) e os amadores Felipe Ventura e Felipe Pessoa. Além do trio de seniores, manteve ainda a U25 Maria Fernanda Severo e a amadora Priscila Luminatti.

Como a maioria dos participantes das outras equipes, Thiago Mattos também não esconde que, tomando todos os cuidados necessários, ele e os demais integrantes da Vitae estão trabalhando e saltando seus cavalos para chegarem em forma nas primeiras competições do campeonato.

Tricampeão carioca de sênior top, campeão sul americano de Young Riders e classificado para disputar a Final da Copa do Mundo em 2017, o filho do cavaleiro Júlio Mattos começou a praticar hipismo com apenas 8 anos de idade, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. Seus principais instrutores foram o próprio pai e o seu atual companheiro de equipe, Rodrigo Lima.

- Compartilhe esse conteúdo -

Relacionadas

- Continue Lendo -

vontade-de-neto-e-ver-logo-a-equus-no-longines-xtc-2020

Vontade de Neto é ver logo a EQUUS no Lo...

equipe-e-exitum-no-nome-e-na-pista-principalmente-se-o-time-titular-entra-em-campo

Esta equipe é Exitum no nome e na pista....

promessa-de-uma-vida-nova-para-o-team-vitae-no-longies-xtc-2020

Promessa de uma vida nova para o Team Vi...