Loading

Bem-vindo ao site oficial do Longines Xtreme Teams' Challenge Brasil

Logomarca Oficial Extreme Team's Challenge

Para A Próxima Etapa

Segunda Etapa do Longines XTC 2022 promete agitar ainda mais importante concurso de saltos em Porto Alegre

- 19 de abril de 2022 -

Segunda Etapa do Longines XTC 2022 promete agitar ainda mais importante concurso de saltos em Porto Alegre

A segunda etapa do Campeonato Longines Xtreme Teams’ Challenge será uma das principais atrações do CSN**** Cidade de Porto Alegre, que começa nesta quinta-feira (21/04), às 9h30, na Sociedade Hípica Porto Alegrense.

Com premiação total de R$ 2 milhões, a maior em concursos e torneios do hipismo nacional, o Longines XTC 2022 é um campeonato de equipes formadas pelos melhores cavaleiros do país misturados com mais jovens e menos experientes de outras categorias, conforme explica Doda Miranda, criador e organizador do evento, que também compete pela equipe Imperium, campeã da temporada passada.

“A meta principal do Longines XTC é fazer com que os concorrentes menos experientes comecem a sentir a pressão de uma disputa oficial, fazendo parte de uma equipe com os maiores nomes do país, como Stephan Barcha, José Reynoso, Marcello Ciavaglia, Lúcio Osório, Luciana Camargo, Artemus de Almeida, Guilherme Foroni, André Moura, Caio Carvalho, Gabriel Magalhaes, Rafael Ribeiro, entre outros. Na realidade, os cavaleiros mais novos e menos experientes têm a importante missão de classificar a equipe na melhor posição possível para a final de cada uma das etapas disputadas”, adianta Doda.

Com essa troca de energia e experiência, a primeira qualificatória (Q1) desta segunda etapa do Longines XTC 2022, em Porto Alegre, está prevista às 15 horas de quinta-feira, com obstáculos de 1,10 metro de altura, numa disputa contra o cronômetro. Nela podem entrar concorrentes das categorias Amador A (AMA), Master A (MA), Jovem Cavaleiro A (JCA) e Pré-Mirim (PREMR).

Na sexta-feira, a partir 11h30, será disputada a qualificatória 3 (Q3), com obstáculos de 1,30 metro de altura contra o cronômetro para as categorias Amadores TOP (AMT), Master Top (MT), Jovem Cavaleiro Top (JCT) e Pré-Junior (PREJR).

Em seguida, a partir das 14h30 da própria sexta, acontecerá a qualificatória 2 (Q2), com obstáculos de 1,20 metro, também contra o cronômetro, reservada para cavaleiros das categorias Amador Master (AM), Master (M), Jovem Cavaleiro (JC) e Mirim (MR).

No sábado, às 16 horas, será disputada a final da etapa entre os cavaleiros das categorias Junior (JR), Senior (SR) e Senior abaixo de 25 (U25). A prova decisiva terá ordem de entrada invertida do resultado final das três qualificatórias entre os oito primeiros colocados. Com obstáculos de 1,40 metro, os três cavaleiros inscritos devem fazer pista limpa (sem derrube de obstáculos) no tempo limite concedido para entrar no desempate final.

Na primeira etapa, realizada em março, na Sociedade Hípica de Campinas, a vitória foi da equipe Audacius, que competiu com Sérgio Henrique Marins, Lúcio Osório e Marcello Ciavaglia, três cavaleiros seniores. Provavelmente, agora, a atual líder do certame deve entrar na pista com dois cavaleiros da principal categoria e um U25 ou Júnior.

Assim, devem aumentar as chances das equipes que estão logo atrás: a Artem, segunda colocada, com Luciana Camargo, Gabriel Gouveia e Artemus de Almeida; e a Superare, em terceiro lugar, com Paulo Miranda, Leandro José Alecrim e Caio Carvalho Filho.

Em quarto lugar do Longines XTC 2022 está a equipe Exitum; seguida, em quinto pela Aurum; em sexto pela Focus; em sétimo pela Auxilium; e em oitavo pela Imperium, campeã da temporada passada.

Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho, MTB 12.079
Cel.: (11) 98174-9634
E-mail: charles.marzanasco@gmail.com

- Compartilhe esse conteúdo -

Relacionadas

- Continue Lendo -

cronometro-atrapalha-time-artem-vence-e-longines-xtc-2022-fica-ainda-mais-equilibrado

Cronômetro atrapalha, time Artem vence e...

audacius-obtem-outra-vitoria-na-final-da-segunda-etapa-do-longines-xtc-2022-em-porto-alegre

Audacius obtém outra vitória na final da...

final-da-segunda-etapa-do-longines-xtc-e-atracao-deste-sabado-em-porto-alegre

Final da Segunda Etapa do Longines XTC é...