Loading

Bem-vindo ao site oficial do Xtreme Teams' Challenge Brasil

Logomarca Oficial Extreme Team's Challenge

Para A Próxima Etapa

Vontade de Neto é ver logo a EQUUS no Longines XTC 2020

- 29 de junho de 2020 -

Vontade de Neto é ver logo a EQUUS no Longines XTC 2020

O experiente capitão Prandini Neto, que comanda a equipe do lado de fora das pistas, fez o vídeo do Teams Moments Equus Longines XTC e conta, nesta matéria, as principais novidades para a importante competição.

Nesta fase em que algumas localidades do país começam, aos poucos, sair da quarentena, o experiente técnico Artisio Marchiori Prandini Neto está otimista com a nova formação do team Equus para a disputa do Ranking do Longines Xtreme Teams’ Challenge 2020.

Com a expectativa que o hipismo receba também sinal verde para disputas em locais fechados e sem a presença de público nesse recomeço, como já ocorreu com jogos de futebol na Alemanha, Neto não vê a hora de ver como o time comandado por ele irá atuar com a entrada de sete novos cavaleiros.

“Apesar de muitas mudanças, elas não se efetuaram por motivos técnicos. Tanto que a maioria dos que saíram já foi para outros times. A nossa intenção foi formar uma equipe com sangue novo para abrilhantar ainda mais a equipe Equus. Cavaleiros que estão em fase de se tornarem, dentro de pouco tempo, atletas de ponta do nosso esporte”, afirma Prandini Neto.

Com apoio reforçado dos proprietários da Equus, o casal Marlon e Taysa Tafner, o capitão Neto confia em melhores resultados neste ano e pra ele não será surpresa seu time subir no pódio em várias das sete etapas do ranking LXTC 2020.

Se depender da experiência hípica de Neto, de seu treinamento na distensão e do reconhecimento que costuma fazer do percurso, o seu novo time tem tudo para surpreender os principais e mais experientes equipes da última temporada.

Atualmente com 56 anos, o capitão da Equus começou a montar com apenas 6 anos, na escola de equitação, em Goiânia, com o professor Luciano Marques Alves. Aos 7 anos, já participava de provas por lá e, em seguida, foi para Brasilia, onde aprimorou a sua técnica com o Coronel Heitor Cesar Pimenta.

Aos 18 anos, virou profissional. Mesmo conseguindo bons resultados sem cavalos tão competitivos naquele início, partiu para a França com a intenção de ganhar ainda mais técnica na bela região de Périgord, por indicação de um amigo para um dono de um importante haras da região.

Retornando para o Brasil, foi um dos cavaleiros do Haras Pioneiro, onde montava o garanhão Grandioso, o primeiro cavalo da raça BH (Brasileiro de Hipismo) no país.

Com a experiência e a vontade de sempre melhorar o esporte hípico, Prandini Neto passou a ser também dirigente, destacando-se como presidente da Federação Catarinense de hipismo, de 1999 a 2011.

A equipe Equus contará no Longines Xtreme Teams’ Challenge 2020 com estes 10 cavaleiros: os catarinenses Matheus Leonardo Tafner (U25), Isabela Luiza Tafner (AM) e Nathália Mendes Shaadt (AM); e os paranaenses Mauricio de Oliveira Franco (SR), Anderson Tonon Rodrigues (SR), Sérgio Rubens Abib Filho (SR), Luiz Henrique Tonon (JC), Vinicius Santana Santos (JR) João Victor Kayser (PJR) e Eduardo Strutz Filho (PJR).

- Compartilhe esse conteúdo -

Relacionadas

- Continue Lendo -

vontade-de-neto-e-ver-logo-a-equus-no-longines-xtc-2020

Vontade de Neto é ver logo a EQUUS no Lo...

equipe-e-exitum-no-nome-e-na-pista-principalmente-se-o-time-titular-entra-em-campo

Esta equipe é Exitum no nome e na pista....

promessa-de-uma-vida-nova-para-o-team-vitae-no-longies-xtc-2020

Promessa de uma vida nova para o Team Vi...